terça-feira, 31 de julho de 2012

Intervenção Cultural na FLIP – Leitura Interativa – Poema Cidadão


No dia sete de julho último, saiu do VALE DO PARAÍBA um grupo de poetas decididos a marcar presença na Festa Literária mais contagiante do país. Era um sábado de sol em Paraty e Drummond estava na boca e no coração dos apaixonados por sua poesia. Para celebrá-lo, os poetas de Taubaté escolheram o poema "As Sem Razões do Amor" e criaram um Banner que permitiu uma interação corporal com o poema. O ideia é levar cidadania através da arte poética, entrar no poema e ter com ele uma relação próxima e descontraída. Os transeuntes adoraram! Além de tirarem fotos com o poema, aproveitaram para declamar poemas de livros que foram oferecidos generosamente pelo grupo de poetas da Confraria do Coreto de Taubaté. Os declamadores muitas vezes eram também autores de livros de poesia. Muitos vão se lembrar desse dia como um momento de descontração e alegria. Suas vozes foram ouvidas e ecoaram pela paisagem exuberante de Paraty. 
O projeto: Leitura interativa - Poema Cidadão, pretende divulgar poesia de qualidade através de ações de rua que permitam ao transeunte interagir corporalmente com o poema.
A autora do projeto, Teresa Cristina Bendini, é escritora de livros infantis (Teca Bendini) e associada da UBE desde julho último.
Veja as imagens da Intervenção:








Nenhum comentário: