quinta-feira, 30 de junho de 2011

2ª EXPOSIÇÃO DOS ESCRITORES DE TAUBATÉ

Realizou-se no dia 29 de junho de 2011, às 18h, a abertura da 2ª EXPOSIÇÃO DOS ESCRITORES DE TAUBATÉ, na Biblioteca Municipal de Taubaté, sob a curadoria do escritor Luiz Antonio Cardoso, e assessoria técnica da bibliotecária Pérsia Semintilli.
Participaram da festividade os escritores Alda Lopes, Alexandre Malosti, Alexandre Silva, Benedito Dimas Ferreira, Cláudio de Morais, Júlio de Matos, Karina Aldrighis, Leandro Monteiro, Lucimara Fernandes, Martinho Monteiro, Oswaldo Crisante, Plínio Leo Sene, Rita Prazeres e Teresa Bendini, além da Sra. Zulma Prazeres (mãe da poetisa Rita Prazeres), do ativista ambiental Marcelo Ferres, da Pérsia e de Luiz Antonio Cardoso.
Foram expostas poesias livres e/ou trovas de 36 escritores de Taubaté, sendo declamadas poesias e trovas pelos presentes, que, num encontro agradável e repleto de amizade e de paz, trocaram versos e prosas.
O objetivo da exposição, idealizada por Luiz Antonio Cardoso, e incentivado por Persia Semintilli, é possibilitar ao povo taubateano, que freqüenta a Biblioteca, o acesso a produção literária dos escritores desta urbe; a união dos escritores em especial nas aberturas de tais exposições; a importância da inclusão dos escritores que ainda não participam dos eventos, na vida literária da cidade; e, finalmente, viabilizar o tão salutar congraçamento entre aqueles que escrevem e, que muitas vezes, encontram-se solitários em suas produções, sem ter para quem mostrar, e com quem trocar impressões.
A presente exposição permancerá na Biblioteca Municipal de Taubaté até dia 22 de julho de 2011, sendo que a visitação é gratuita, e pode ser realizada de segundas-feiras ás sextas-feiras, das 8h às 18h. A ideia é sempre fomentar a INCLUSÃO, o que é encarado como uma verdadeira missão cultural e de humanismo, e novos eventos seguirão, e aqueles que quiserem participar das próximas exposições poderão fazê-lo entrando em contato com a organização através dos telefones (12) 3021-0921 e (12) 8154-2177, ou através do e-mail: luizantoniocardoso@gmail.com
FOTOS: Clique nas imagens para ampliar














3 comentários:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Parabéns ao Luiz Antonio pela iniciativa, sempre atuante na área da cultura. Agradecimento especial a Pérsia e equipe que nos recebeu com todo carinho na biblioteca municipal. Parabéns a todos os presentes, autores e convidados. Juntos podemos ajudar e a contribuir para que a cultura em nossa cidade aconteça, seja levada a sério e que condições a todos os artistas locais de criarem e ter o devido reconhecimento por esses trabalhos. Parabéns a todos

Karina Aldrighis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Aldrighis disse...

Credo, como eu sai feinha nessa foto! rsrs bjs